10.4.15

Quem já deu palmadas por causa de...meias???


Eis-me de braço no ar. A minha filha Constança tem uma relação muito mal resolvida com meias e camisolas interiores.
Ontem, de manhã, vesti-lhe um conjunto Bluemarine dos tempos áureos, pertença da irmã, naturalmente. Primeiro, implicou com a saia. Porque tinha frio e não queria ir com as pernas à mostra, mesmo que as meias lhe chegassem às coxas. Nem argumentei. Despi-lhe a saia. Mantive as meias e fui buscar umas calças - enquanto olhava, de esguelha, o relógio.
Puxei-lhe as meias. Vesti-lhe as calças. Calcei-lhe as botas. Começou a bater com um pé no outro. Ai que as meias não estão bem. Estou a senti-las!!! Mas que raio, Constança, são meias, não são tampões, é suposto senti-las.
Descalcei-a. Tirei-lhe uma meia. Depois a outra. Sacudi-as. Voltei a calçá-las, quase com esquadro, para que cada dedo ficasse rigorosamente acondicionado no espaço que lhe correspondia. A seguir as botas. E novamente, um pé a bater no outro. E a choradeira. Do aiiiii que não estão bem...
Repeti todo o processo. Ela repetiu a birra. Rangi os dentes e sacudi-lhe uma mosca. A seguir, fui buscar outras meias. Calça e descalça. Enfia bota... Aiiiiiiiii que o calcanhar não está no sítio!!!! Ai que não me servem!!!!! Ai que estou a senti-las.
Mais uma corrida na busca de outras meias. Mas, afinal, o problema era das botas.

1 comentário:

  1. Ainda me lembro das palmadas que a minha mãe me dava para eu vestir as meias e para me por os laços!

    ResponderEliminar