4.6.15

Eu gosto do homem pá.


Almocei algumas vezes ao lado do Jesus quando ele treinava o Vitória. Lembro-me de não lhe achar piada ao cabelo e lembro-me do atrevimento que o levava quase sempre a perguntar-me "menina o que vai almoçar?". Tiques de figura pública, pensava eu.
Nunca foi uma figura consensual.
Saiu do Vitória. Andou sei lá por onde. Chegou ao Benfica. Ganhou.
Fui-lhe achando piada. Ao sei jeito e até ao seu cabelo. Uma figura típica, mas uma figura típica genuína. Foi esta a ideia que fui construindo do Jesus.
Não imaginei que este cenário fosse possível. Mas, há quase um mês dizia a amigos benfiquistas que o melhor que eles tinham era o treinador e tomara eu tê-lo no Sporting. O quê???? Aquele animal???? O Sporting tem um treinador com tanta pinta (note-se que tinham acabado de ganhar o campeonato). Ora, na impossibilidade de ter o Mourinho, prefiro alma. E Jesus tem alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário