26.6.15

Quando é que acabou o felizes para sempre?


Há cinco segundos atrás ia escrever que o felizes para sempre nunca acabou porque nunca existiu. Mas, pensei melhor. Há casais que viverão felizes para sempre, ou pelo menos se comportarão como tal. Porque a felicidade é relativa. O que para uns não chega, para outros, sobra. Tudo se mede pelo que queres da vida e até onde estás disposta a arriscar.
Eu acredito que um casal, junto, há uma vida se ame para sempre, mesmo quando o amor acaba. Estranho, isto... Mais estranho é duas pessoas que estão juntas há 10 anos, menos, tantas vezes mais, deixarem de se gostar - e querer bem - no mesmo momento que deixam de resultar enquanto casal, no momento em que se separam. Há um mês atrás, eram companheiros, na maioria das vezes, pais dos mesmos filhos, tinham um projecto de vida, em comum. E agora, alterado que está o estado civil e a morada, varre-se do coração o amor que se ganhou em tantos anos de partilha. Um amor empoeirado pelo tempo, mas amor.
Aceito que possam acabar os ingredientes indispensáveis a manter um casamento feliz. Não entendo que acabe o amor. Refiro-me claro a pessoas com valores e princípios que tenham casado/ juntado conscientes e apaixonados.
Portanto, ser feliz hoje é mais importante do que ser feliz para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário