4.12.15

Vamos de mal a pior.

Ai que a vida mudou. Ai que continuo a adaptar-me. Tipo, ainda ando pela casa às apalpadelas a ver se não me espeto em nenhuma parede quando, à noite, não quero acender a luz. Ai que troquei o ar condicionado pelo aquecimento. Ai que a rede não é grande espingarda e já aconteceu ter de falar ao telemóvel na varanda. Tudo coisas para lá de graves e difíceis de  superar....O caraças!!!!!
Difícil, difícil é a infecção no dente do siso teimosamente se mantém há uma semana e meia. E não façam essa cara de compaixão perante alguém que se julga prestes a falecer.
O raio do dente só ainda aqui está porque a sua raiz toca no nervo e se para mim tratar uma cárie tem o mesmo peso que uma apendecectomia, imaginem arrancar um siso que me pode trazer o nervo junto e deixar-me desfigurada.
Começa com uma dor que evoluiu de ligeira a aguda.
O processo é sempre o mesmo. Primeiro passo: brufen. E fazer figas. Não resultou. Segundo passo: farmácia. Ora vamos lá ver o que se arranja para lá de espectacular para que a dor passe sem ir ao dentista? Era o que eu temia: NADA!.
Terceiro passo: dentista. Antibiótico. Abcesso.
Graças a Deus tenho sempre direito a abcesso sendo que desta vez registo um sintoma novo e por sinal o pior de todos. Não consigo abrir a boca. Ou melhor, consigo, até à altura de um dedo. Comida???? Não sei do que falam.
E a falta que uma boca aberta faz???? Meu Deus!
Maneiras que estamos muito mal. O antibiótico terminou e não há melhorias. Tenho uma dor persistente que se estende da cabeça ao queixo.
Estou determinada em ir às urgências.

3 comentários:

  1. Spidifen já experimentou? As melhoras, quanto á casa...dê tempo ao tempo ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro anómino, leitor ou leitora, muito obrigada. O que eu já me consumi a tentar lembrar o medicamento receitado pelo meu médico de família quando há um ano tive dores de cabeça persistentes... foi precisamente o spidifen!
    Muito agradecida :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sou leitora :) não tem de agradecer, sempre ás ordens :) Bjs T

      Eliminar