23.3.17

Oh valha-me Deus que engoli um bebé!


Dizia-me ontem a Constança: "tens um bebé dentro de ti!!!! Acreditas numa coisa dessas???? Como é que isso é possível mãe????? Um bebé?????". A mais nova manifesta a estupefacção de uma criatura ganhar vida na barriga da mãe e nós mulheres, acostumadas que estamos aos nossos super poderes tendemos a desvalorizar o milagre de dar(mos) vida.
Gravidez não é doença. Não é. Pelo contrário. Mas, passamos mal como se estivéssemos doentes. Vomitamos. Desmaiamos. Estamos sempre cansadas e com sono. Frágeis. Choronas. Vulneráveis.  Eu, por exemplo, fui mais vezes ao médico nas minhas gravidezes do que em toda a minha vida. Há uma pessoa a crescer dentro de nós!
Há, uma pessoa a crescer dentro de mim!
E agora vamos lá ao que interessa. A criatura apesar de cabeçuda é perfeitinha. Dois braços, duas pernas, todos os dedinhos. O cérebro, de resto, é bem visível na imagem, é óbvio que herdou da mãe a grande quantidade de massa cinzenta. Reparem no traço fino daquele nariz. E tudo que é órgão confere. Graças a Deus!
Virámos o primeiro trimestre com mais quatro quilos no lombo o que é algo de extraordinário, mais ainda quando nos primeiros três meses estive impedida de praticar qualquer tipo de exercício.
Só vomitei umas quatro vezes, um absoluto récorde quando comparado com as gestações anteriores.
Sabemos 80% do sexo da criança, mas reservámo-nos ao sigilo que implicam os outros 20%.
A modos que é isto. Estamos bem e recomendámo-nos.

1 comentário:

  1. Se for outra menina o seu marido dá-lhe uma coisinha má eheheheh venha com saúde é o mais importante :)*

    ResponderEliminar