29.3.18

Boa Páscoa com quilos a mais









Vamos aproveitar estes bracinhos papudos para falar de peso.
Continuo acima do peso. É um facto. Indesmentível. A balança lembra-me todos os dias, às vezes, mais do que uma vez por dia. Na verdade lembra-me sempre que lhe subo para cima e porque sou uma pessoa crente - só não sei bem em quê ou em quem - calco-a umas quantas vezes na expectativa de se dar algum milagre. Peso-me com meias, depois sem meias. A seguir tiro o totó do cabelo - as mulheres sabem que os elásticos pesam horrores. Como a sacana da balança não corresponde vou esvaziar as mamas. Verter toda a urina da bexiga. E andamos nisto.
São 15 meses a brincar com o cortiço.
Primeiro, estás seca como uma cadela, daquelas vira-latas mesmo. Engravidas e começas a alombar. Ganhas formas. Arredondas. Exibes triunfante as novas mamas e o novo rabo. Mas depois desengravidas. Desovas a criatura. As mamas que já eram grandes triplicam e o rabo quase bate no chão. Mas trágica é mesmo a proporção da barriga. A desculpa do "estou grávida" já não se aplica.As amigas emprestam-te umas cintas modeladoras, usas as que já tens e compras mais umas quantas em sites brasileiros que prometem ventre liso em 24 horas.
Minhas amigas, quantas 24 horas passarão até se enfiarem outra vez naqueles jeans brancos que em tempos lhes moldavam uma figura esbelta??? Provavelmente, as vossa criatura mais nova já se formou e a mais velha estará grávida do vosso primeiro neto. E nesse caso que se foda a barriga. Sendo avó já não te importarás de usar sempre fato de banho.

Ora então, boa Páscoa.

1 comentário: