19.3.18

Parabéns Constança




Soube, sempre, que teria uma Carolina. Soube-o antes de saber o que queria da vida.
Não fazia ideia que teria uma Constança… Ainda balancei, por segundos, numa Joana, mas como recado do divino que duvido, optei por Constança.
Quando olho para ela, percebo que o nome forte e carregado, lhe assenta como uma luva. Constança não é para qualquer uma. E se eu pudesse fazer de ti encomenda, jamais chegaria aos teus pés.
Tu és uma música da Mafalda Veiga que nunca ouviste. Embalas e levas-nos a fechar os olhos e suspirar. Uma espécie de objecto de culto. Exagero, bem sei. Mas assim é. Na tua elegância e altivez de quem nem sequer é assim tão alto.
Parabéns minha rica filha.

Acredita em mim quando digo que as mães não morrem, que os cães não mordem e que não me atrasarei.
Acredita no Pavel quando diz que não te deixa afogar.
Duvida da mana, a maioria das vezes só precisa de um bobo da corte.
Contém-te nos apertos à criatura. Não pegues nela sem supervisão.
E continua a escrever assim, sem filtro.

Estou inchada e não é só da cara. É de orgulho.


Sem comentários:

Enviar um comentário