21.9.18

O último post deste blog



Quase oito anos depois de ter criado este boteco, teclo aqueles que serão os seus últimos caracteres.
Criei A Menina das Sardas na redação de um jornal que já não existe, num tempo em que ainda eram poucos os bloggers e que - imaginem - nem se conhecia a identidade da Pipoca Mais Doce.
Hoje, a Ana Garcia Martins é das mulheres mais influentes do país e eu continuo sem conseguir convencer as minhas filhas a gostarem de futebol.
Foi um projecto solitário. Concebido por mim e numa primeira fase, essencialmente, para mim. Não me lembro como chegaram os primeiros leitores. Ou como. Ficaram. Aumentaram. Nem sempre estive à altura do compromisso. Não escrevi tanto quanto gostariam. E vocês cobraram-me. Redimia-me. Era a falta de tempo. As crianças. A desinspiração. E voltava a comprometer-me. Agora é que é. Mas, não foi...(suspiro).
Os posts e as imagens que aqui estão, aqui ficarão para sempre. São minhas e do mundo. Partilho-as com gosto.
Entretanto, e porque a vida é dinâmica, convido-os a conhecerem a nova Menina das Sardas. Abro-lhes a porta da minha nova casa. Está limpa. Arrumada. Cabemos todos e mais um. Entrem e deixem-se ficar. Tragam mais um.
E, desta vez é que é.



1 comentário: