26.5.11

A insustentável dureza do calor


É assim, tenho ar de sueca (fartam-se de me dizer). Pele clara, cabelo mais claro ainda e sardas (como imaginam) para completar, na perfeição, o pacote. Mas, sempre disse que tolerava bem o calor e que gozo me dava entrar no carro estacionado ao sol e aguentar aí 2 minutos com a temperatura nos 37 graus. Enfim, mas como eu não sou daquelas que digo "desta água não beberei", retiro e corrijo essa minha resistência ao calor. Querido blogue, estamos em Maio e ontem dormi com a janela aberta...toda a noite (coisa que raramente acontece no verão) e voltei a rolar e rolar e mais uma noite em que sinto que não descansei...Please... torna-se insustentável...sabes como preciso das minhas horas de sono para funcionar sem dar defeito, pra me sentir saudável e produzir. E como se não bastasse passei a suar assim - como hei-de dizer sem ferir a susceptibilidade de todos os meus leitores - no bigode...E agora juntem a isto uma pequena pessoa nos seus 10 quilos, pa aí 80 centímetros a dar os primeiros passos e eu tipo cão de guarda atrás... não há condições.
O meu corpo reclama por cama e açúcar. Para terem uma pequena ideia, ontem tive uma entrevista assim na última freguesia do concelho, onde Deus se esqueceu de passar. Eram trilhos, encruzilhadas, caminhos que se um boi for assim mais para o cheiinho já não passa...Demorámos praticamente 1 hora para fazer 18 quilómetros...quando saí do carro parecia que estava a sair da banheira e o pior é mesmo o meu cabelo...como odeio senti-lo molhado e numa de ondular... Aceitam-se condolências porque não tem sido fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário