14.7.11

Estou confusa!



Não sei o que se passa na minha cidade. Não é a mesma quando à noite a percorro lentamente para a minha volta de relaxamento. Valem-me as andorinhas que continuam felizes pelo calor e voam em bando nos céus perto do tribunal. Vejo estátutas abafadas por panos brancos - assim como se estivessem mortas e tivessem de ser tapadas - porque será? O Toural está esburacado. As pombas que alimentávamos ao final de semana fugiram. Assim de repente nem sei se os bancos de jardim ainda lá estão. O trânsito está do avesso. Já não há engraxadores. As esplanadas misturam-se com as obras, as pedras levantadas, os buracos que restam de se terem cortado as árvores.
Também aqui, mais próximo do jornal, vislumbro uma grande obra. Com homens que trabalham noite e dia. Diz que tudo tem de estar em ordem no próximo ano. Vai haver qualquer coisa que ainda não se sabe muito bem o que é. Ou pelo menos, ninguém entende. Reparo, ultimamente, que nos jornais aparece amiúde as letras CEC..., mas não vem entre parênteses o que essa sigla significa e gente, como eu, fica a ver navios. Não escrevem sobre o que será, quem vem ou vai. Leio muito é sobre o que não se faz, não se fez, sobre culpados e desconfianças. E este que não se dá com aquele...É estranho!
Por exemplo, há aqui uma coisa que me está a tirar o sono. Há uns meses havia uma senhora que foi muito falada por estar a ganhar muito dinheiro: 3 mil contos!!! Nem sei quanto é em euros. Mas, dizia o senhor doutor Magalhães que ela merecia porque a moça era muito esperta e sabia o que estava a fazer. Agora ouvi aqui na Rádio Santiago que já não confia nela e quer correr com a senhora. Estou confusa!
Se alguém me puder explicar principalmente a parte das estátuas, coitadinhas estarem assim tão tapadinhas. Se fosse eu que as tivesse feito também não ia gostar.

1 comentário:

  1. Os vimaranenses estão confusos, não sabem o que vai acontecer... Mas de uma coisa temos a certeza depois de tanto diz que disse, que demite, que ganha muito, que não é de cá, que é excelente, que se quer o divórcio!!! Ufa... Para o ano ninguém vai dar pela presença de um evento tão grandioso, que devia ser grandioso...

    ResponderEliminar