4.8.11

Estamos bem


Estou por cá e por lá... E nem sei o que prefiro...Depois do Caribe dos primeiros dias, regressamos a London e ao nevoeiro. Aos dias fechados que te torcem o nariz. O "picinão" foi tapado, as espreguiçadeiras já têm pelo das cadelas. A pele dourada ameaça desaparecer se o sol não iluminar os longos dias de férias. Neste mês de Agosto que dizem ser o primeiro de inverno. Há quem o cante "querido". Os emigrantes, principalmente, que aproveitam para vir à terra e passear-se com os mapas de Portugal pendurado no pescoço ou colado no vidro traseiro da "van" que fez a última vez a viagem auto-route fora.
Comem-se mais amendoins e em tempo de Gualterianas não resisto às farturas recheadas com leite condensado e aos sorvetes de chocolate e morango (já nem falo nas bifanas).
O subsídio de férias está quase gasto nas voltas de carrossel que este ano se multiplicam por duas. E os balões. E as fisgas luminosas - haja imaginação, todos os anos, inventam uma coisinha qualquer que desperte a atenção dos pequenos. Daquelas coisinhas (gabo-lhes o enjeito) que só funcionam nas mãos deles, daqueles miúdos com pouco mais de 10 anos que os pais cedo põe no mercado de trabalho.
Diz a Carolina que aprendeu a nadar. Deve ter aprendido com a Becas porque aquela técnica é de alguém de quatro patas. A Constança aprendeu a colocar DVD''s. A televisão da sala é dela. Ontem também aprendeu o que é o Arni-Gel, depois de uma aparatosa queda contra a mesa e hematoma no sobreolho.

Ah! E amanha faço anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário