28.11.12

A tosse é mais eficaz que o despertador



Acordei com a Constança a trepar a cama. Encolheu-se entre o meu corpo e o do pai. De mansinho, pediu leite.
Devorou o biberão e adormeceu.
Antes das 7 já eu estava em desespero com uma tosse compulsa e só pensava numa criança que acabou nas urgências com injecções de adrenalina.
Decidi levantar-me. Continuei a tossir. A seguir, tossi mais um bocado. Acordei as miúdas.
A Carolina limitou-se a trocar de cama. Entrou na minha, agarrou a irmã e tapou-se.
O marido vestiu a mais pequena. A maior começou a vestir-se sozinha.
Tossi mais uns minutos.
Descemos. Alimentei-as. Meti-as no carro.
Despachei a primeira.
Abasteci o automóvel e vi que estão a montar um carrossel no Intermarché. Soube pelo funcionário do posto que oferecem fichas a quem fizer compras superiores a 15 euros, que também vai haver música ao vivo, um Pai Natal e que a festarola se estende pelos Sábados de Dezembro.
Despachei a segunda.
Fui tomar o pequeno almoço. Provei uma compota de cenoura que gostava de ter cá em casa.
E regressei à cama. Estendi as pernas ao sol e estou aqui a pensar que estou farta de muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário