15.5.13

A torcida do Benfica ou uma cena para os apanhados

Hoje, no dia em que o Benfica joga a final da Liga Europa (minuto 68) - a propósito acabou de empatar - assisti a três episódios relacionados com o jogo, no mínimo insólitos.
Primeiro, no pequeno almoço, falei da partida de mais logo ela perguntou-me "joga contra quem?".
Ok, vindo de ti, já não me devia surpreender com estas coisas, mas sabes pus-me a reflectir e talvez devesse preocupar-me... É cultura, também, amiga! Vamos perder uns pequenos almoços a estudar a história do futebol (tipo idade do Lampard, altura do Lucho...).
Durante a tarde, na emissão especial da SIC, conduzida pela sportinguista Rita Ferro Rodrigues que fez questão de vestir vermelho, uma das repórteres, entre milhares de pessoas que estavam na zona do Terreiro do Paço, escolheu um idoso:
 - então logo temos uma nação a torcer pelo Benfica...
 - pelo Benfica????? Olhe menina, o Benfica está para a história desportiva como o Salazar está para a história de Portugal... NUNCA!!!
A miúda que desconheço tentou a sorte (testou a pontaria) junto de uma senhora:
 - logo ganha o Benfica...
 - eu sou do Sporting! Não quero que o Benfica ganhe...
 - mas vai ganhar...
 - vai...vai... vai ganhar como ganhou no Sábado ao Porto.
E finalmente, o Figueiras desceu às margens do rio Tejo e aproximou-se de um grupo de adolescentes:
 - olá meninas, logo todas vão torcer pelo Benfica independentemente dos vossos clubes. Tu, por exemplo, qual é o clube do teu coração?
 - quer mesmo que eu responda?
 - claro, hoje todos os portugueses são do mesmo clube...
 - o clube do meu coração é mesmo o Chelsea.
Eu tenho uma pergunta. Há alguém a torcer pelo Benfica ou foi só falta de pontaria dos profissionais da SIC?

Sem comentários:

Enviar um comentário