9.9.14

A propósito do Dia da Grávida...


Eu fui uma grávida muito fofinha. Mentira. Só fui uma grávida fofinha no primeiro trimestre da primeira gravidez. Nos restantes 15 meses era só um bichinho barrigudo de saltos altos e nariz de Miss Piggy.

7 comentários:

  1. 15 meses?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pensava que uma gravidez de termo era de 9 meses. Está-se sempre a aprender...

    ResponderEliminar
  2. Ora, imaginemos que estamos diante de um enunciado de matemática do 1º ano do ensino básico por ser fácil o seu grau de dificuldade. O que eu escrevi foi "só fui uma grávida fofinha no primeiro trimestre da primeira gravidez". Concentremo-nos então. Primeiro trimestre= 3 meses. Não há dúvidas aqui, certo?
    Ao mencionar "primeira gravidez" subentende-se imediatamente que tive uma segunda. Boa?
    A partir daqui é somar e subtrair.
    2 gravidezes= 18 meses
    18-3= 15

    logo, não fui fofinha nos restante 15 meses (referentes às duas gravidezes que tive).

    Fui esclarecedora?

    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Sabe, é que eu só fiz a primeira classe, logo o meu grau de escolaridade é muuuuuuito baixo. Como é que se subentende que teve duas gravidezes?
    Vou-lhe explicar de uma maneira muito básica, da maneira como explica teve pelo menos mais uma, ou seja pode ter tido muitas mais. Não sei quantos filhos tem nem me interessa, mas isso é irrelevante.
    O seu blogue é muito erudito para mim, sou só uma engenheira química, logo não tenho competências cognitivas para entender o que escreve. Aliás é tão erudita que nunca tem comentários! O povo português tem muitas deficiências linguísticas e não entende o que escreve.
    Deixo-lhe uma sugestão: comece a escrever em mirandês. Pode ser que assim tenha quem a comente.
    Ah, e para que conste, uma gravidez não tem necessariamente que ser de 9 meses, e desde há 20 anos (pelo menos) conta-se em semanas.
    Passe bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que temos aqui uma engenheira da mesma fornada do Sócrates. E tão preocupada com contas.
      Ó senhora engenheira então começa por comentar que pensava que uma gravidez de termo era de 9 meses e depois indigna se por a blogger contar a gestação em meses?!?! Mau! Se fosse debate político já estava a cair nas sondagens.
      Adiante, "não sei quantos filhos tem", escreveu. Mentirosa! Basta entrar no blogue e nem precisa ler nadinha, mas como até se deu ao trabalho de ler os comentários que não tem....
      Engenheira rima com trapaceira.

      E por acaso saberá o que é "moderação de comentários?"

      Eliminar
    2. Atenção! "Moderação DE comentários" assiste ao moderador, ou seja, ao administrador do blogue. O que a senhora quer dizer é, suponho, "moderação NOS comentários", que cabe aos comentadores.

      E lá vão duas reguadas.

      Eliminar
  4. Engenheira trapaceira é muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Eu acrescento limitada e mal humorada que não entendeu nem o post nem a explicação, com graça, da blogger e afiou imediatamente as unhas.
    Enfim...

    ResponderEliminar