8.9.14

Morreram três pessoas em Guimarães


Morreram mais, seguramente. Mas, ontem, morreram três pessoas - duas crianças - em circunstâncias trágicas. Perderam a vida num programa familiar de Domingo. E nós, em Guimarães, não estamos habituados a tragédias. Talvez ninguém esteja e claro que isto não é uma questão geográfica. Mas, Guimarães é uma cidade pequena com eventos (de que índole forem) bem organizados. E modéstia à parte, quando fazemos cabeçalhos é, normalmente, por boas razões. Hoje, somos capa porque morreram três pessoas na Penha enquanto assistiam ao rali.
A notícia é a morte. Cabe ao jornalista apurar. E escrever. So far, so good.
Assim o faço. Aliás, acabei de entrevistar uma pessoa que esperava pelo fim da autópsia para velar o corpo de uma das vítimas.
O que me incomoda, aliás, o que me faz comichão e encanita são os opinion makers no facebook. Talvez os corpos ainda não tivessem cobertos e arrefecidos e já os inquisidores expiavam culpas em praça pública, sem filtro, sem regra...sem coração. Os culpados são os mortos, olha agora, que tivessem juízo. Na, a culpa é dos pais!!! Não se admite levar putos para o rali. Eu cá acho que é dos bombeiros, meia hora para chegar ao local!!!! (Já agora posso assegurar que a assistência não demorou mais de 10 minutos). Enfim....E ontem até era Domingo, a Selecção perdeu e estreou o Factor X...

Sem comentários:

Enviar um comentário