25.10.14

O meu cão não morreu por milagre.


O meu cão ia morrer. Não é exagero. Está, agora, a ressonar, por milagre.
Aproveitamos o início da tarde para os levar ao campo. Passear em família, respirar ar puro, olhar o infinito do céu, procurar trevos de quatro folhas, colher maçãs vermelhas e suculentas... Na verdade, o que eu queria era tirar as raparigas de casa e cansar o cão. Preciso que pare de comer a parede da cozinha. Mas nunca pensei que o fosse cansar de tal modo que, por pouco, o bicho estaria agora a desfrutar do descanso eterno.
Caminhava à nossa frente quando o vimos aproximar-se do lago. Tinha a ideia que nem teria água suficiente para o cobrir, mas apressámo-nos a ir ao encontro dele quando o vejo aflito, a bater pata sem sair do sítio e com os olhos arregalados como alguém que acaba de ser baleado. O homem teve de se atirar ao lago e tirá-lo dali. O cão arfava e já cá fora chegou a desfalecer.
Estão a ver aquele mito que todos os cães sabem nadar?! Não sabem. O buldogue inglês não sabe nadar!!! É demasiado pesado para o fazer. Mantenha-o bem longe de piscinas, lagos e fontanários, a não ser que ele chegue ao chão e se desloque com as patinhas no solo. Caso contrário já foi.
Duas boas notícias: está efectivamente cansado e já tenho segredo para a próxima edição da Casa dos Segredos.

Sem comentários:

Enviar um comentário