24.10.14

Vim denunciar. Continente feriste a minha fidelidade


Passei a manhã numa entrevista e da mesma forma seguirá a minha tarde. Estou oficialmente na minha hora de almoço que ocupo com um copo de coca-cola zero.
Entretanto, já passei no Continente, o meu hipermercado preferido. E, diga-se, tenho à porta de casa um Lidl e um Intermarché.
Fui, até hoje, fiel ao Continente. Defendi-o com unhas e dentes quando, muita gente que conheço, o criticava.
Continente, a nossa relação está seriamente abalada. Poderá, inclusive, não voltar a ser a mesma. Como é que me fazes uma coisa destas???? É que nem são os 19 centimos que me fazem vir aqui queixar-me e denunciar, é o abuso. Um senhor abuso!!!!
Sou menina que consome muita coca-cola zero. Ok, eu admito, do mundo dos refrigerantes só consumo coca-cola zero, mas, como não distingo a original coca-cola da Pepsi, compro muitas vezes - e preferencialmente - Pepsi zero por uma questão de poupança. A coca-cola custa cerca de 1.58, a Pepsi 99 centimos.
Hoje, como sempre, desloquei-me ao corredor das bebidas e instintivamente comecei a munir-me da Pepsi zero quando, por acaso, olho para a etiqueta do preço colada na estante. 1.19 centimos!!!!! Duvidei. Pensei tratar-se de outra bebida qualquer. Não se tratava. Em dois ou três dias, os senhores responsáveis pelos preços no Continente tiveram a lata de aumentar 20 centimos uma bebida. 20 centimos!!!!!
É óbvio que numa consumidora como eu fará diferença porque compro em quantidades, mas o que me encanitou é que em vez da etiqueta com o 1.19 podia estar escrito, "gostas de coca-cola de dieta? Então alomba palhaça. Encarecemos isto 20 centimos e nem dás por ela".  Meus queridos, dei por ela. Não gostei. E não gostei ao ponto de vos trocar porque a boa notícia é que no Intermarché a Pepsi zero continua a 1 euro. No Jumbo idem aspas.
Na caixa fiz questão, de manifestar a minha atenção à operadora. Fi-lo de forma simpática e a grande querida ainda me respondeu:
 - é dona do seu dinheiro, compre onde quiser.
Ora Belmiro, com estes funcionários a tratar dos preços e da concorrência e com estas operadoras talvez tenhas de comprar menos um rolex por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário