14.10.14

Se vomitar não vou para a escola?

A Constança esteve dois meses de férias, em casa. Foi de tal modo exagerado que passei parte das férias preocupada com o reinício do ano.
Quando voltou ao colégio, em Setembro, foi maravilhoso. Com entusiasmo. Sem birras. Vaidosa dos seus colares e anéis. E orgulhosa a entrar pelo seu pé.
Foi um regresso maravilhoso. Nem sendo a pessoa mais optimista do planeta imaginava que ela voltasse assim. Era a primeira a acabar de comer. E houve vezes, até, que se recusou a vir embora quando a fui buscar.
Mas, isso mudou.
Mudou ontem.
Aos poucos começou com as birras. Muito discretas, no início. Até que hoje, tive de recolhê-la depois do almoço.
É verdade que anda menos comedeira. Em casa e na escola. Mas exactamente igual a si mesma. Bem disposta, irrequieta. Com mau feitio. Implicativa com a irmã e com o cão.
Vomitou no colégio dois dias seguidos. Queixou-se da barriga. Eu até acredito que a criatura esteja com uma bicheza levezinha que se manifesta unicamente pela falta de apetite, o pior é que lhe serve como uma luva para pretexto para não ir para a escola. Amanhã não vai, por precaução. Embora, eu tenha consciência da abébia que lhe estou a dar. É senhora para na quinta feira recorrer ao vómito como passaporte para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário