20.12.14

Sábado à noite em vésperas de consoada.


Estarão lotados todos os restaurantes. Mesas enfileiradas de pessoas feitas renas, de cornos e narizes vermelhos. Tudo é pretexto para sentar à mesa no Natal. As reuniões já vão muito além das relações profissionais e pessoais. Ele é o grupo da zumba, do clube de xadrez, da vizinhança do pequeno almoço, das mães das Constanças e das donas de buldogues.
Se não estivesse tão cabeçuda por causa da minha menstruação, também eu estaria, sentada numa mesa de dois, de duas, em precisão. Mas não estou. Estou de pijama e galochas nos pés. Já levei os cães à rua. Tenho as criaturas do meu lado esquerdo, coladas ao ipad a ver a Frozen. Há pouco, a Carolina vestiu a Constança de presente, mas como de costume não acabou bem. A maior explora a menor. Não lhe basta uma fita no pescoço. Se é para ser presente que o seja da cabeça aos pés.
Vou para a cama ver a Casa dos Segredos.

Sem comentários:

Enviar um comentário