21.1.15

A Constança não é mulher de palavra!

O meu ipad virou brinquedo das minhas filhas e livro de receitas da minha mãe. Fui-me desabituando dele e já raramente o uso. No caso das criaturas o equipamento é altamente cobiçado. É sempre motivo para discussão que não raras vezes termina em pancada. Apelo à Carolina para que tenha mais calma e ceda perante a irmã, mas reconheço que nem semprou sou justa.
Ora, a minha mais velha é uma menina esperta e tendencialmente diplomática, vai daí decidiu usar a adição da irmã por chocolate para se servir do ipad.
Carolina: Constança posso usar agora o ipad?
Constança: Não! É a minha vez.
(é sempre a vez dela).
Carolina: Então e se eu te der um ferrero rocher?
Constança: Um não, mas se me deres dois, podes ficar com o ipad.
No minuto seguinte aparece a pequena com as beiças cheias de chocolate.
Entretanto, do outro quarto, consigo ouvir a Carolina a jogar ao Quem Quer Milhões.
Constança: Mãe, empresta-me o teu telefone?
Eu: Não. Não tenho bateria.
Constança: Então vou buscar o ipad à mana.
Eu: Não podes. Vocês fizeram um acordo. A mana deu-te os ferreros em troca do ipad.
Constança: Mas os ferreros já estão na barriga e ela tem o ipad na mão e pode brincar com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário