17.1.15

Anda uma mãe a criar uma filha para ter estes desgostos...



Eu sempre fui boa aluna. É um facto. Nada marrona, mas boa aluna. E o melhor é que não tinha só aproveitamento a disciplinas como Português, História, Ciências, Geografia, Inglês, era excelente em Educação Física também. Sempre fui maria-rapaz. Não é mentira se disser que era a melhor das raparigas a praticar desporto. Adorova jogar futebol e cheguei a competir no campeonato nacional de futebol feminino. O quê??? Não acreditam??? É verdade.
Estão a ver aquela prática comum nas aulas de ginástica em que dois elementos escolhem, de forma intercalada, a sua equipa? Pois bem, eu era a primeira das raparigas a ser escolhida, às vezes até, primeiro do que alguns rapazes menos habilidosos para a coisa.
Sempre me orgulhei do meu passado desportivo. Hoje, não mexo o rabo, mas isso são outros quinhentos.
Por tudo isto, pensei pôr a Carolina de castigo quando me revelou que detestava jogar futebol.
 - Como assim destestas jogar futebol?
 - Mãe, por favor, detesto. Encosto-me à baliza e já não saio dali. Quando vejo a bola a aproximar-se só consigo gritar.
 - Ai, poupa-me a estas revelações. Nunca mais me refaço de um desgosto destes... Tudo o que eu queria, quando tinha a tua idade, era jogar futebol. Uma vez, até liderei um grupo de raparigas e fomos falar com o presidente do Vitória, na ocasião o Pimenta Machado, para formarmos uma equipa de futebol feminino...
 - Pois, lamento. Eu detesto. Mas, jogo bem ao elástico e à corda.
 - Não digas mais nada.
Mas ela continuou:
 - Sou sempre a última a ser escolhida quando estamos a formar as equipas para o futebol.
E com isto, arrumou comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário