18.1.15

Procuramos neve...E encontramos!

Se eu disser às minhas filhas "um dia vamos ao Iraque", elas cobram-me e não tenho dúvidas que acabo a comprar três coletes à prova de balas e uma kalashnikov.
Tenho de pensar uma centena de vezes antes de lhes criar expectativas de fazermos seja lá o que for. Acontece que às vezes sai-me. Ontem, enquanto via uma reportagem da SIC por causa do nevão, entusiasmei-me, "amanhã, vamos para a neve". Fui imediatamente cercada:
Carolina: mas não há neve aqui.
Eu: mas caiu neve aqui próximo.
Carolina: Juras que vamos?
Constança: juras do coração?
Eu: juro. Amanhã vamos por aí fora e prometo que vamos encontrar neve.
A noite de ontem foi just girls e acabei por me deitar tarde. Quando me obrigaram a acordar tudo o que me apetecia era fechá-las no quarto e continuar a dormir, mas a Carolina é óptima em interpretações de crises claustrofóbicas. Arrastei-me até à cozinha e pela janela vi que às 10 horas ainda era de noite.
 Eu: meninas então e se formos ao...shopping????
Constança: nããããããããão!!!!!!!
Carolina: tu prometeste!!!! Eu sabia, nunca acreditei...
Eu: está a chover....a neve derreteu... Já sei, vamos ao cinema!!!!
Constança: nããããããããããããããão....não quero ver filmes.
Enquanto terminava de tomar o pequeno almoço, pequena Constança aparece de gorro e tapa orelhas.
Acabamos por fazer todos o mesmo e saímos à descoberta da neve.
Percorri estradas que conhecia muito bem da minha infância porque além de ainda não haver autoestradas, o meu pai adorava explorar cada quilómetro destas nacionais em que dois carros se cruzam no limite.
Chegamos a Cabeceiras de Basto sem avistar neve. Como era hora de almoço fiz questão de revisitar um dos restaurantes que o meu pai frequentava amiúde, o Cozinha Real. Foi maravilhoso.



(não perguntem pela dieta por favor!!!!)

Após, o almoço continuamos a subir. A subir...a subir...E eis que encontrámos neve!!!















A neve teve na Constança, mais ou menos, o mesmo efeito que a areia, mas para pior. A rapariga não se mexia porque tinha medo de escorregar, gritava se lhe atirava uma bola de neve e antes de voltarmos ainda fez uma monumental birra por não ter encontrado o Olaf.

Sem comentários:

Enviar um comentário