15.3.15

Fui ao estádio.


O estádio (do Vitória) lembra-me os primeiros melhores momentos da minha vida. Numa fase posterior às barbies e anterior aos namorados. O melhor dia da semana era o Domingo.
Sou do estádio de rede e sem cadeiras. Das paredes pejadas de mijo dos homens (nem sei se o estádio tinha casa de banho). E das pessoas penduradas em árvores nos 90 minutos de jogo.
Não havia torniquetes. Um cartão permitia o acesso a uma dúzia. Eu própria o escondia no bolso e saía e entrava quantas vezes fosse preciso.
Era grande o Vitória. Ainda é. Pela gente. Mas, a minha paixão só ferve no aperto.
Ontem, voltei ao estádio - seis meses depois da última vez. Não bati uma palma. Não disse um palavrão. Admito ter cerrado os dentes uma ou outra vez.
E o Vitória perdeu!.

Sem comentários:

Enviar um comentário