15.5.15

Pudor de ser branca.


Não me agrada aquele período de transição entre a Primavera e o primeiro rasgo de calor e o Verão, do calor efectivo.
Passo a explicar. Hoje, por exemplo, está quente o suficiente para usar um vestido sem meias. No entanto, não me sinto confortável em fazê-lo. Por duas razões. A primeira é que, provavelmente o frio, ainda, vai voltar e seria uma decisão demasiado arrojada da minha parte. A segunda é que tenho as pernas demasiado brancas. Mas, a tez da minha pele não devia ser constrangimento para o que quer que fosse. Sou branca e pronto. A Marina também é e faz imensas fotos assim para o despida.
Incomoda-me o facto de até gostar de ver outras brancas com as pernas à mostra. Eu sou a excepção.
Estarão intrigadas com o motivo da minha inquietude. Então se não gostas das pernas brancas tens bom remédio, calças umas meias e resolves o assunto. O problema é que gosto menos ainda de usar essas meias. O opaco não me incomoda. Incomodam-me as meias da cor da pele. Essa segunda pele. Segunda pele o tanas. Abomino usá-las com sandálias. Faz-me impressão. Comichão. Secam-me as mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário