16.6.15

Guimarães Corre Corre


Na próxima segunda feira faz meio ano. Espero não estar a escrever nenhum disparate, mas foi isso que ouvi ontem de um dos organizadores.
Ontem, foi a minha estreia no Corre Corre e adorei. Há muito que estava para ir, mas tenho imensa dificuldade em sair de casa à noite e abandonar as crias. A Carolina não acha piada, mas limita-se a torcer o nariz. A Constança é implacável. Recorre à pior espécie de chantagem emocional. Choro compulsivo, desespero profundo, agarra-me as pernas e ai se me distraio e tento confortá-la. Vai-se o pescoço e o cabelo.
Ontem decidimos praticamente em cima da hora.
Comi uma sopa, equipei-me e saímos de casa sem a criatura se aperceber. Quando deu pela minha falta já eu estaria no segundo quilómetro da corrida.
No Corre Corre deu para perceber que estou mais em forma do que o que julgava. Corro muito pouco fora da passadeira e pensei que muito rapidamente perderia pernas e fôlego. Isso não aconteceu. Senti-me muito capaz. E gostei da sensação. Guimarães é a cidade mais linda do mundo. Esqueçam tudo. Venham correr a Guimarães. Temos avenidas. Temos calçada portuguesa. Centro histórico classificado com turistas que aplaudem à passagem de duas centenas de doidos que correm espontâneamente. Temos vielas em que só passa/ corre uma pessoa de cada vez. Temos um castelo!!!!!!
Ontem ainda tive o prazer de encontrar uma pessoa querida com quem falo e estou muito pouco, mas que gosto muito.
Segunda feira voltarei.

Sem comentários:

Enviar um comentário