14.3.16

A minha filha, afinal, também pega bicho.


Dorme ao meu lado com as mãozinhas entre os joelhos.
Não é um sono tranquilo. Meia volta balbucia qualquer coisa imperceptível. E range os dentes.
Queima-me se lhe toco nas costas.
Está doente a minha pequena. Infecção na garganta e no ouvido. Um estado quase natural nesta falsa Primavera que nos aquece a alma mas nos deixa o corpo ao descoberto do vento matinal e das baixas temperaturas que chegam quando a noite chega.
Quase me tinha convencido que esta magricela não adoecia.
A última febre originada por uma bronquiolite já leva mais de quatro anos.
Tanto tempo sem viroses nem ranho no nariz. Mas, eis que percebo que não há nenhum mutante cá em casa. Calharam-lhe duas infecções com tudo o que lhes está reservado. Dor de cabeça, de barriga, garganta e de ouvidos. Febre. Prostração. Falta de apetite. Hoje consegui que comesse uma maçã ao almoço, meio pão ao lanche e quatro colheres de massa ao jantar.
Amanhã continuamos de quarentena.

Sem comentários:

Enviar um comentário