19.7.16

Amigos.


Não me presto a confianças. Reservo-me à minha escolha. Amigos? Poucos. Alguns bons. Alguns muito bons. Alguns extraordinários. Muitos assim-assim. Outros ficaram pelo caminho. Pelas circunstâncias da vida ou porque não passaram no teste da amizade e do tempo. Não me ocorre um amigo que se tivesse perdido por um acto imperdoável (que eu saiba, pelo menos). A verdade é que são poucos e como tal mais fáceis de preservar.
E tenho algumas amizades do caraças. Daquelas impermeáveis aos dias, às semanas, aos meses e em alguns casos, aos anos. É como se o mundo estivesse em pause todo esse tempo.
Posso estar longe dos olhos, mas nunca guardo os meus amigos longe do coração.
Reencontrei uma amiga que já não via e com quem já não privava há tempo demais. Uma irmã (que não tive). Passamos muitos e bons momentos juntas. Partilhamos corridas, motas e capacetes, bola e contra-ataques. Partilhamos tardes chuvosas à boleia e entardeceres que se tornaram noites quentes. Partilhamos pedras mornas e garrafas de vodka. Partilhamos compras e camisolas da Mango. Angústias e expectativas. Sonhamos. Acordamos para a vida. E sonhamos outra vez.
Reencontrámo-nos no início deste ano. E tem vezes que bate uma filha da puta de uma nostalgia de quando éramos apenas nós e as nossas scooters e a principal preocupação era chegar a casa a tempo do jantar.
Quando me pedem para escrever sobre a amizade, ocorre-me apenas um conselho.
Não desapareçam. Agarrem na cena que têm no bolso, nas malas, na mão (a sério há quem ande sempre com ele na mão) e em vez de espreitarem a janela do facebook ou do instagram usem-no para telefonar. Não sabiam??? O iphone dá para telefonar!!! Combinem uma coisa qualquer. Café, chá, scones, cinema, futebolada, praia, compras, jantarada, aulas de fitness...qualquer coisa.
O facebook é porreiro mas toda a gente sabe que aquela foto do Rock In Rio a 1km do palco mundo com os dentes arreganhados não nos faz tão feliz como um abraço e uma gargalhada juntos na esplanada com duas fresquinhas e uns caracóis.
Não deixem cair os vossos amigos. Peguem-lhes ao colo se preciso for.

Sem comentários:

Enviar um comentário