2.7.11

Decisões


Ontem foi dia de decisões. Para aí, três de uma assentada. Primeiro, decidi, quase ao final da tarde, que tinha que ir à Primark. A marca não é consensual, mas eu que, modéstia à parte, tenho uma ponta de estilo, e sobretudo porque sou mãe de duas filhas e uma grande consumista, consumo a Primark. É claro que não falamos de um Valentino (que assim em jeito de curiosidade também usa a mão de obra do Oriente), mas dificilmente encontramos trapinhos giros a tão baixo custo. E depois, em vez de um vestido, trazemos três. E porque estás indecisa entre a bolsa vermelha e a clutch coral, trazes as duas. Na secção infantil não temos Monna Lisa, nem Blumarine, mas no meio da bagunça, e depois de te cruzares com 10 ciganos e 12 romenos, descobres uns chinelinhos de 1 euro que são uma ternura. A loja estava de pantanas, pior que a feira da senhora da hora, barato e saldos é sinónimo de confusão e poucos motivos de interesse, mesmo para ti que até tens olho e de uma saia deslavada e abandonada com a vainha a desfazer-se transformas num best seller da Carolina Herrera. Ainda assim gastei uns 60 euros e trouxe mais de 10 peças.
Saí do cabeleireiro, como de costume, depois das 20, sem jantar. Sem as piquenas. Pensei que seria mais rápido e prático se fossemos só os dois. E é. A Carolina não banca a independente e compra por conta própria. E a Costança não desaparece entre os cabides. Mas, receber um telefonema às 23 horas, quando tinha acabado de me sentar para, enfim, comer uma fatia de pizza, a avisar-me que a Carolina teve um pesadelo e não havia forma de se calar. "Mamã nina, mamã nina", ouvia, através do telefone. Oh pá, já vi este filme! Depois, o mau humor da minha mãe por a ter aturado naquela birra nocturna. E constante. Decisão tomada: nem que vá para o hospital a enfartar, elas vão comigo! Nem que vá desencravar a unha do dedão, elas vão comigo. Nem que vá para Beirute em reportagem, elas vão comigo. Nem que vá disfarçada de drogada para a favela do alemão, elas vão comigo.
A outra decisão é que enquanto a Primark não abrir em Braga - que deve ser só no início do Outono - irei mais vezes a Rio Tinto.

1 comentário:

  1. Será uma boa decisão, essa penúltima??? Dúvidas, muitas dúvidas...
    Já sei, já sei, não sou mãe não sei do que falo, mas tenho opinião!!! ;-)

    ResponderEliminar