19.3.15

A miúda mais fofa do mundo é minha e faz anos!







Ontem, sugeriste que namorasse com o esqueleto, de nome Vítor, que têm exposto na sala. "Não te preocupes, ele tem maxilar e pode dar beijos" - acrescentaste perante o meu desânimo.
Esta és tu. A dos olhos que falam. Ternura. Ou desdém.
És a menina que me dá música nas curtas - e nas longas - viagens ao volante. Cantas...E cantas bem (para mim). Encantas. No teu jeito malandro que fita com o olhar.
 - Canta Constança - insistimos para que te exibas.
Não cantas. Misturas disciplina e insubordinação, numa gestão própria e ligeira de criança.
Fazes cinco anos, e escrevo, para que fique registado, que hoje, ao final do dia, prometeste dar a chupeta à fada.
A chupeta, o teu primeiro vício. O meu cabelo, o segundo. O chocolate, o terceiro.  Comes chocolate na mesma proporção que respiras.
Não gostas de partilhar. Seja a mãe. Ou os brinquedos.
Esquece os meus cabelos brancos. São poucos. "Não sou velhinha", tens razão. E não te vou faltar. Seja, para te prender o pijama nas meias. Ou para te servir de almofada no sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário