5.1.16

Morreu a Filipa.

Nunca fui próxima da Filipa enquanto frequentamos a mesma turma no liceu. Mas mantínhamos uma relação cordial e afável o suficiente.
Não voltamos a ver-nos desde que terminamos o secundário. Ou se voltamos não me lembro.
Soube hoje que a Filipa morreu. Através de outra colega do liceu por mensagem do facebook.
Fiquei agoniada. Ansiosa.
Não via a Filipa desde o liceu e nem sequer eramos próximas, mas a Filipa tinha a minha idade. E morreu.
Rapidamente, criamos uma conversa de grupo no facebook composta por colegas e as informações começaram a cair.
A Filipa, com 33 anos, teria cancro da mama e não resistiria a uma pneumonia.
Foi a primeira colega com quem estudei que morreu. E dou comigo a pensar nas manhãs à frente do liceu onde nos furos partilhávamos o mesmo sol e planeávamos o futuro no tempo que o tempo nos sobrava e nos julgávamos imortais.

1 comentário:

  1. Também me aconteceu, precisamente com o nome de Filipa, mas muito mais nova...
    Já não nos via-mos á 3 ou 4 anos, dês que acabara o 9º ano e morreu com um problema no coração aos 20 anos, ficamos sempre com uma sensação esquisita, a imortalidade acaba e vemo-nos a olhar para o passado.
    Espero que fiques bem, beijinhos
    Ana Sousa
    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderEliminar