17.2.16

Quando me pergunta o que já fiz...



Tendo a Constança quase seis anos incomoda-me um bocado que acorde, pelo menos uma vez, durante a noite. E se me proponho a contar o meu dia devo começar pela madrugada.
O "mããããããe" num misto de choro e revolta porque na cabecinha dela não teria de me chamar porque eu já lá devia de estar a vigiar-lhe o sono acontece normalmente pelas 4h da manhã, três horas depois de eu adormecer. É como se uma parte de mim dormisse e a outra se mantivesse desperta a antecipar o salto da cama e as apalpadelas às paredes no escuro do quarto.
Deito-me com ela e adormeço. O que significa que na mesma noite durmo em duas camas diferentes e agora que penso nisso é bem capaz de não ser muito saudável.
Levanto-me às 8. Despacho as miúdas. Tomo o pequeno almoço. Vou treinar. Na passadeira, actualizo-me. Do mundo e da minha caixa de correio.
Saio do ginásio directa para o supermercado. Do supermercado voo para casa. Ainda com o casaco vestido vou dispondo os ingredientes de que preciso para fazer o almoço.
Nos quartos, faço as camas, arrumo as roupas.
Na lavandaria, troco a roupa da máquina de lavar para a de secar, não sem antes tirar a roupa da máquina de secar e separá-la. Na bacia laranja a que só precisa de ser dobrada. Na bacia azul aquela que tem de ser passada.
Na sala, cato do chão a Elsa, a Ana, e a família de suínos que a Constança adora, os irmãos Peppa e George Pig.
A mesa está posta. Almocemos.
Pouco depois das 14h já estou, outra vez, no supermercado. As laranjas estão em promoção e a vitamina C é muito útil nos meses de Inverno.
Ainda tive tempo de vomitar na casa de banho do Pingo Doce antes de recolher as criaturas e regressar a casa.
Posso, enfim, relaxar e dedicar-me ao trabalho remunerado.
Correio aberto, meia dúzia de textos para editar aos quais se juntam a entrevista que fiz ontem.
Até à 1 da manhã, hora em que, normalmente, dou por encerrado o dia, ainda vou providenciar banhos, jantar, o "dia seguinte". Talvez agarre no ferro para passar enquanto me envergonho da Bernardina na Quinta e com sorte (e muita organização) despacho o penúltimo episódio do Narcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário