1.9.16

Depois das férias...


Sobre a sombra amaciada de um chapéu de abas largas despedimo-nos das férias. Foi o último dia de praia sem as canceiras da hora.
Não estivemos em destinos paradisíacos nem colocamos no punho as pulseiras do all inclusive. Optamos pela adrenalina do trajecto a duas rodas. Concretizamos o que sonhamos. Sem arrependimentos, "ses" ou "mas". E permitimo-nos fugir.
Reequilibramos a equação de três crianças para dois adultos. Demos conta do recado com agilidade. Mergulhamos na piscina com as miúdas (e sem elas); contamos histórias de embalar; demos gelados e passeios; vimos fogo de artifício e o nascer do sol em cima de um penedo; moldamos castelos na areia; aturamos birras, saudades, sono e picos nos pés. Houve sempre sede a mais e fome a menos. Levamos baldes e barbies, brinquedos velhos do Verão anterior. Nem vale a pena pensar nas vezes que tive de cortar tomate e melão aos pedacinhos.
Não é fácil. Mas temos melhorado.
A família ganha nova configuração, acresce em trabalho, ganha-se em número, empenha-se a liquidez, ganham-se novas regras, abrem-se velhas garrafas, despacham-se as minis como se fossem shots.
Aprendemos os dois que a felicidade a cinco só é possível se contemplar momentos a dois. Requisitamos ajuda, apertamos no orçamento, mas ganhamos o direito a um por do sol só para nós.
Que o #atévelhinhos nos dê a juventude eterna nas pernas para fazermos estas escadarias até ao fim, vezes e vezes sem conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário